domingo, 10 de outubro de 2010

5º dia, Agra e o Taj Mahal

Como era de esperar não deu para ir assistir ao nascer do sol no Taj Mahal, a chuva continuava intensa e sem previsão de parar por mais de 5 a 10 minutos de cada vez. Entrámos nos tuk-tuk e fomos para o Taj Mahal. Chegados ao local e depois de várias formalidades, lá nos aproximamos de um dos locais mais fotografados do mundo e claro, fiz a fotografia simétrica e igual a tantos milhões de fotografias já feitas no mesmo local.

O Taj Mahal é um edifício bonito, todo feito em mármore com incrustações com variados desenhos e cores, é um edifício muito interessante mas, talvez por já ter sido muito fotografado, já o ter visto milhares de vezes, para mim ficou abaixo das expectativas ... o Taj Mahal é um local onde devemos ir mas no fim chega-se à conclusão que não era necessário lá estar para o conhecer porque já o conhecemos.
A visitar o Taj Mahal encontram-se muitos turistas, mas a ideia com que fiquei é que a maioria dos turistas são da própria Índia



Valeu a pena lá ter ido, as cores dos vestuários, principalmente das mulheres, que visitam o Taj Mahal dão alegria ao espaço que rodeia o edifício principal, o conjunto fica muito bem; foi pena o estado do tempo, acredito que com céu aberto poderemos assistir a um espectáculo de cores no próprio Taj Mahal.

Sem comentários:

Enviar um comentário